quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desinstalar Symantec Norton Antivirus (SAV) Cliente sem Senha

Como já tive o mesmo problema várias vezes em diversos casos, já que a Dell vende os PCs com o Norton Anti-Virus previamente instalado, deixo uma cópia aqui por precaução.

Segue abaixo o artigo completo:

“Eu precisei fazer isso hoje. Fui atender a um novo cliente e descobri que apesar dos PCs terem o SAV instalado, o mesmo estava inativo e todos estavam infectados. Eu identifiquei e removi manualmente pelo menos três vírus diferentes. Como eu não gosto mesmo do SAV e o cliente não fez qualquer objeção, eu fui desinstalar para instalar o Avast.

Pediu a senha. E ninguém sabia dizer qual era.Eu encontrei a solução. A senha padrão é “symantec”. Se não funcionar, use o Regedit para procurar a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\INTEL\LANDesk\VirusProtect6\
CurrentVersion\Administrator Only\Security\

E mude o valor de “UseVPUninstallPassword” de 1 para 0

Assim a desinstalação do SAV não vai mais pedir senha nenhuma. Problema resolvido.

Um comentário:

Unknown disse...

Estou tentando desinstalar o SAV mas não tem o HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\INTEL\LANDesk\VirusProtect6\
CurrentVersion\Administrator Only\Security\

Tem somente HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\INTEL\
dentro do INTEl tem Audio, Display, IGDI, Infinst,e PSIS.

Entrei em cada um deles e não encontrei nada para alterar o valor de 1 para 0.